Cada elemento ou orgão do nosso organismo tem uma frequência electro-magnética exclusiva e universal a qual envia informação ao corpo electro-magnético . São estas frequências que permitem , através de um equipamento de software muito sofisticado medir a radioactividade electro fisiológica ( EPR) do paciente o que associado ao potencial evocado permite proceder a rápidos diagnósticos e processos de tratamento das enfermidades , equilibrando o campo energético do organismo.
Como funciona, então, a terapia quântica ?
As metodologias utilizadas são a biorressonância e o biofeeback as quais incluem o " auto-focus" que permite os ajustamentos e rectificações permanentes das frequências durante a terapia.
Como nos electroencefalogramas - EEG , ou nos electrocardiogramas - ECG ou nos electromiogramas - EMG, que utilizam o princípio do potencial evocado para proceder ao registo da corrente eléctrica estimulada e dessa forma proceder aos diagnósticos, a medicina quântica, não só realiza o diagnóstico como utiliza o método, como processo para terapia.
Assim, utilizando o estimulo ao potencial evocado são ligados sensores aos pulsos, cabeça e tornozelos para medir e enviar informações da ressonância e as frequências.